
Seleção de Cartas e Mensagens enviadas ao INTELLECTUS por Visitantes do Site
Para enviar sua mensagem, comentários ou sugestões, clique aqui . Não divulgamos o endereço de E-mail completo a fim de evitar mensagens não solicitadas (spam) na caixa de correio de nossos leitores. As mensagens não são manipuladas, alteradas ou fornecidas a terceiros.
Para mensagens referentes aos Estudos sobre o Apocalipse, clique aqui.
|
Mensagem = Tudo bem? Eu sou novo
no site, não sei se o Dr leadnet seria omesmo Dr pedroza que
ministra contra a maçonaria que aliás me abriu os olhos pr muitas
coisas, acho que o povo de Deus está sendo altamente abençoado com
este ministério pois a maçonaria realmente é algo extremamente
satânica. Agora entendo um pouco melhor esta crise mundial nas
bolsas de valores, nesta quebradeira de bancos que ninguém sabe de
onde mas depois de ler estes artigos sobre a ordem pelo caos da
maçonaria já presuponho de onde vem tudo isto. este site da
intellectus é uma benção, mesmo tendo lá nos links sugeridos pelo
site como igrejas o nome de caio Fábio que foi ou é maçon nas
palavras do Pr Saad em seu testemunho no youtube e também aquele
piscar de olho e beijinho irônico da monalisa no final da página
rsrs...
Resposta: Agradecemos pelas palavras encorajadoras. Todavia, não creio que as palavras do Saad se constituam em uma evidência inequívoca de que Caio Fábio seja maçom. Na minha visão, Caio Fábio é um cristão autêntico. É imperfeito, como eu também sou. Já fui anteriormente questionado sobre o porquê de mantermos aquele gif animado com uma Monalisa piscando o olho. Mas deixarei que você, com sua inteligência e bom foco de atenção, tente esclarecer o "mistério da Monalisa". Quanto a eu ser o Dr Pedroza, afirmo-lhe que não. Meu nome é Leadnet. O Dr que precede o meu nome refere-se às minhas titulações acadêmicas em Medicina. Não sou essa pessoa a quem você se refere.
Que Deus lhe conceda muitas alegrias e vitórias!
No temor de Deus, Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Drº Leadnet: Gostaria de mais uma vez, parabenizá-lo pelas suas publicações cheias de esclarecimentos e da luz do Espírito Santo de Deus. Quero muito saber qual é a verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo, aquela em que verdadeiramente não existam padres e nem pastores, haja vista que esses dois últimos se fizeram mediadores entre Deus e os homens, sendo que a palavra nos ensina que devemos nos dirigir diretamente a Jesus Cristo, o único e verdadeiro mediador entre nós e Deus. Fico muito entristecido quando vejo multidões cegas e ignorantes da palavra de Deus, dando ouvidos a mercenários, os quais distorcem as escrituras e que só querem ganhar dinheiro, pois vivem dando mais força ao diabo e aos seus anjos, do que ao próprio Senhor e Nosso Salvador. Volto a lhe dizer, que as suas publicações me foram de total valia, porque depois de muito ler e refletir a palavra da Vida, eu joguei todas as minhas convicções religiosas dentro da lata do lixo, razão total da minha pergunta a respeito da verdadeira igreja de Jesus Cristo. "Fizeram da casa de meu pai um covil de ladrões". Mt. XXI. 13. Nada diferente de dois mil anos atrás. Nada. Drº Leadnet, continue assim nos instruíndo com a verdade. Que Deus o abençôe e muito.
carmotambosi@xxxxxxx.com.br - 24/11/2008
Resposta: Saudações em Cristo! Agradeço por suas generosas palavras. Admito que também eu considero difícil indicar esta ou aquela igreja a alguém nos dias de hoje. Não foi sem razão que o Senhor Jesus Cristo disse:
"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18:7,8
Quanto a mim, movo-me em meio a esta confusão com meus olhos fitos em Cristo e, em oração, clamando ao Espírito Santo por direção e por discernimento. E como sempre fiz, confiro TUDO com as Escrituras, a Bíblia. Ainda existem excelentes Congregações, porém faço como o Senhor Jesus: Não me confio a ninguém, senão a Deus em Cristo.
"Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana." João 2:23-25
Lembrando, ainda, o que também está escrito:
"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida." Tiago 1:5
Sigamos em frente! Pela fé! Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Obrigado , pela matéria ,. que Deus continue fortalencendo o irmão na graça de nosso Senhor Jesus Cristo , para continuar esse ministerio até o fim .
Amorim - flpamorim@xxxxxxx.com.br - 24/11/2008
Resposta: Amém!
Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Primeiramente,
gostaria de pedir humildemente que o senhor se abastecesse de
maiores detalhes antes de criticar ou simplesmente falar mal e
difamar outras religiões ou ceitas religiosas. Para começar, Deus
nos deixou livres para escolhermos o caminho a ser seguido por nós,
seja esse caminho pelo Senhor de Israel, ou pelo Senhor de qualquer
lugar ou natureza.
Leandro - leosorriso@xxxxxxx.com - 14/11/2008
Resposta: Quando budistas e hinduístas se referem ao que eles entendem como deus, não estão se referindo ao Deus da Bíblia, o Pai do Senhor Jesus Cristo. Mas estão se referindo a um conceito fantasioso chamado de Brahman (uma coisa disforme, inconsciente, escura e sinistra, à qual julgam dever unir-se), cujos conceitos provêm da literatura védica (os Vedas do Hinduísmo). Não crêem que o Senhor Jesus Cristo seja, ele próprio, o Criador e o Salvador, mas tentam, de modo blasfemo, nivelá-lo a personagens fantásticos, como Krishna ou como aquela figura enorme de gorda, permanentemente sentada com sua ginecomastia exposta. São representações artísticas do bizarro que percorre suas mentes. São frutos da obra maldita de Satanás. O Budismo e o Hinduísmo conduzem à alienação do mundo e de si próprios, à uma atmosfera hipnotizante repleta do engano e da falsa esperança do inexistente estado mental a que chamam de nirvana. É fácil ser budista, pois são transformados em seres não pacíficos ou pacificadores, mas em passivos escravos de Satanás. Caminham para o inferno ao som de mantras e dedicando-se a meditações inúteis, pois focam objetivos fantasiosos, são servos da mentira e derrotados conformados. Não foi nada disso que o Senhor Jesus Cristo ensinou. O Senhor Jesus não ensinou a alienação, mas sim a luta contra o mal, a negação (não a alienação) de si mesmo, a submissão ao Deus verdadeiro, a misericórdia e o amor. E não há quem possa entender este amor, a não ser quem n’Ele esteja. E ainda que o Senhor os convide, não lhe dão ouvidos. Se dessem, estariam lamentando pela alma de tantas vítimas do Diabo, e trabalhando em favor delas, mesmo, se necessário fosse, com o sacrifício de suas próprias vidas em prol das coisas de Cristo, que são os verdadeiros interesses de Deus. Mas é cômodo e fácil ser budista. Seria até poético em alguns aspectos, não fosse a realidade macabra e letal desse tipo de posicionamento espiritual. Não há nada de poético na morte eterna. “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Apocalipse 21:8 Bhagavad Gita, Canto 10-34; Fala Krishna: "Sou a morte que tudo arrebata e o nascimento de tudo que adquire vida. Entre os atributos femininos sou a glória, a beleza, a eloqüência, a memória, a inteligência, a constância e a misericórdia." “O último inimigo a ser destruído é a morte.” 1 Coríntios 15:26 Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = É uma injustiça isso
o que vocês colocaram sobre a maçonaria é uma religião que não tem
nada a ver com coisas do mal, em nome de jesus, meu marido é maçon e
somos evangelicos, frequentamos a assembleia de Deus toda quarta e
domingo, meu marido não cultua nada eles não são uma seita, e Deus
quando veio a terra não disse que temos que seguir certa religião e
as demais temos que banalisalas, falar mal, fazer a cabeça das
pessoas que aquilo é errado e o certo, é só o que eu sigo.
grata elisete. Assunto: Injustiça - gustavo_silva1987@xxxxxxx.com - 06/11/2008
Resposta: Embora triste, esta mensagem serve de exemplo a que tenhamos cuidado com quem se assenta ao nosso lado, mesmo em se tratando de igrejas com tamanha respeitabilidade e credibilidade como a Assembléia de Deus. Em outras palavras, estar dentro do espaço físico que o olho humano reconhece como igreja, não significa, necessariamente, estar dentro do que os olhos do SENHOR enxergam como o Reino de Deus. Além do que, não fazemos propaganda de denominação alguma, como sugere a mensagem da visitante. A única Igreja a que nos referimos quando falamos sobre os servos de Cristo é a Igreja dos primogênitos arrolados nos céus, segundo Hebreus 12:23. A autora da mensagem em questão não está falando conosco, mas sim de si mesma para si própria. É mais uma visível tentativa de autojustificação. Deus não mente, e Sua palavra nos afirma: "Todo aquele que nele crê não será confundido" Romanos 10:11 Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Prezados Senhores,
Conrad - conrad@xxxxxxx.com.br - 13/11/2008
Resposta:
Diga você o que quiser, tente o Diabo e sua Maçonaria
o que quiserem, nada poderá ser feito contra a Verdade. Suas ameaças
são para nós como um pingo d’água que cai de um balde. Além do que,
consideramos muito estranha essa sua atitude, haja vista que seu
e-mail nunca jamais foi divulgado em nosso site, nem o seu e nem o
de ninguém, pois todos os domínios de todas as mensagens são
substituídos por xxxxxxx antes de publicarmos as respostas. Logo,
Conrad@xxxxxxx.com.br pode se referir a um número enorme de pessoas.
Entendemos, todavia, que o desassossego de sua alma lhe compeliu a
nos escrever por três vezes, mesmo sabendo você que suas
considerações sobre a Maçonaria seriam inúteis a fim de tentar nos
demover de nossa perpétua posição diante dessa organização do
inferno. Sua preocupação com seu e-mail nada mais é do que a
preocupação com a sua própria alma, pois sua consciência o está
incomodando e você se encontra, e com razão, inseguro sobre sua
própria salvação. Repetimos, em alto e bom tom: A MAÇONARIA É UMA
ORGANIZAÇÃO DO DIABO, E INCONCILIÁVEL COM A IGREJA DE CRISTO. "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo." Mateus 10:28
Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Ao ler a mensagem e
os argumentos desse pobre homem (Conrad) maçom confesso que
inutilmente se esforça para justificar o injustificável (pois
maçonaria e evangelho do Senhor Jesus Cristo são coisas
absolutamentes antagonicas) me
Assunto: Cristão maçom???? - tjll@xxxxxxx.com.br - 23/10/2008
Resposta: De fato, não existe região nesta existência que possa ser, simultaneamente, compartilhada entre a Luz e as Trevas. Esta é uma verdade bíblica. Ou se está sujeito a Deus, ou se está escravizado e enganado pelo Diabo.
"Então, eu
perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou
Jesus, a quem tu persegues. Mas levanta-te e firma-te sobre teus
pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e
testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas
quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para
os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres
das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim
de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são
santificados pela fé em mim." Atos 26:15-18 Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Prezados Senhores, Em primeiro lugar devo dizer que sou cristão de nascimento, criado dentro de uma igreja evangélica, filho de pastor e praticante ativo de uma igreja evangélica pentecostal. Tenho lido pelo menos três vezes a Bíblia completa e milhares de versículos de forma independente. Sou um apaixonado por Deus Pai, Filho e Espírito Santo e que mantém comunhão diária (pelo menos tento manter isso regular) com a trindade. Tenho experiências maravilhosas com Deus desde a minha infância e aos 27 anos fui missionário no Paraguai abrindo um grande ministério naquele país. Infelizmente a inexperiência e porque não dizer minha arrogância espiritual pela comunhão que mantinha com Deus me levou a queda, depressão, e finalmente a sucumbir seja: ético, moral, familiar, físico, financeiro. Em síntese regressei ao Brasil separado da esposa com 2 filhos pequenos para criar e sem nenhum dinheiro de um capital de aproximadamente U$ 1 milhão que perdi no caminho de Jó (anunciado profeticamente por Deus antes da primeira prova) Passei pela perda da família, 3 empresas, acidentes com perda total de veículos luxuosos, a casa queimou, os amigos se retiraram, a família se virou contra e cheguei ao fundo do poço. Estou no Brasil há 9 anos, hoje Deus me deu uma nova esposa (temente a Deus), tenho uma vida classe média/alta, bom veículo, boa casa, empresa própria, digamos uma vida bem estruturada, mesmo assim isso não é mais importante para mim como foi no passado. Somente como referência, pratico o dízimo, as ofertas, a caridade, etc. Me preocupo pelo bem estar dos irmãos, dos pobres e necessitados. Neste trajeto após minha volta ao Brasil, me relacionei com muitas pessoas das mais altas esferas empresariais e políticas onde fui convidado a ingressar na Maçonaria. Algo que sempre condenei (sem conhecimento de causa,somente pelo que havia lido à respeito em livros e sites). Resolvi perguntar a Deus sobre este ponto e me deu uma palavra que muito me tranqüilizou, me disse que não deveria temer, pois céus e terra lhe pertencem e tudo que neles há e que ele estaria comigo. Ingressei e comecei a conhecer todos aqueles mistérios que tanto aterrorizam os que desconhecem a Maçonaria e por incrível que pareça tenho a oportunidade de apresentar trabalhos sobre meus estudos realizados, pelos quais oro e peço sabedoria ao Pai para falar aos meus irmãos maçons e tive muito êxito nisso. Deus tem me dado palavras sábias e que tem despertado o amor dessas almas pela causa espiritual, e assim tive a oportunidade de falar dos planos de Deus para com a humanidade. Sinceramente, lendo suas pesquisas neste site, lamento informar que nada disso encontrei lá dentro, lendo vosso site me senti enojado pelas mentiras ali relatadas por alguém que deveria estar falando do amor de Cristo para estas almas que sem Cristo vão ao inferno e não é combatendo, nem falando mal, muito menos julgando algo desconhecido que vamos ganhar almas para o nosso Senhor e Salvador Jesus, afinal ele veio para libertar os que estão cativos, curar os enfermos, etc. Comento ainda que dentro da irmandade encontrei pastores evangélicos fervorosos de diversas denominações, irmãos (cristãos) incluso nos mais altos graus e que ao serem indagados sobre temas como os por vosso site relatado simplesmente riem e pedem que não seja revidado, pois por falta de conhecimento proferem tais absurdos. Em um culto evangélico encontrei um pastor que durante sua preleção mencionou a maçonaria como algo diabólico e que ele chegou ao grau 33 e que conhecia todos os mistérios da maçonaria. Terminado o culto procurei o citado para maiores informações e o saudei com saudação maçônica para que ele me identificasse e pudesse me dar maiores detalhes, mas nem percebeu a senha, logo fiz mais uma pergunta para certificar que ele era um irmão que abandonou, mas novamente não me deu a resposta correta, logo fui direto e pedi que me desse a senha para comprovar que havia sido maçom, porém me disse que já fazia tempo e havia esquecido. A mentira estava tão evidenciada que me frustrou a utilização do púlpito para enganar aqueles pobres fiéis que anelam pela verdade e sedentos buscam água, aquela que sacia o espírito. Fala em vosso site da adoração pelas finanças, o que também não condiz com a verdade, uma vez que a única bandeira defendida é a da liberdade, igualdade e fraternidade. A beneficência é prática constante para famílias carentes, enfermas e instituições de pessoas portadoras de deficiência física/mental. Ainda comentam em seu site que a Maçonaria é uma religião, que também não é uma verdade, pois admitem-se pessoas de todas as religiões e credos, o que não se permite é o fanatismo, algo que realmente é nocivo em qualquer âmbito dessa vida. Gostaria de finalizar amados, pedindo que orem pelas almas que se perdem, principalmente no seio da igreja, nas divisões de igrejas, os cristãos atrofiados dentro das igrejas, os cansados, os enfermos. Orem também para que Deus revele os falsos pastores, aqueles mencionados na palavra que se valem da gordura das ovelhas e não é necessário ir longe hoje, é só ligar a televisão e ver o covil de ladrões e salteadores que recolhem fortunas para gastar em seus deleites tudo em nome de Deus, aqueles que se confundem com a conta corrente de Deus, e nada contra dízimos e ofertas, mas a palavra diz que é para que não falte mantimento na casa de Deus, porém alguns recebem fortunas para que não lhes falte o luxo e o conforto em suas próprias casas, penso que isso sim é diabólico, a palavra diz que o amor ao dinheiro é o princípio de todos os males. Por fim amem os pecadores, assim como Cristo o fez, sentando-se a mesa com os pecadores e com seu amor ele os ganhou, ele nunca atacou os pecadores, somente atacou os fariseus que com seus discursos maravilhosos tentavam convencer o povo de que eles eram donos absolutos da verdade e que quem assim não pensava estava condenado. Tenham a certeza amados que encontrarão muitos maçons no céu, infelizmente muitos denominados cristãos não estarão ali, enfim não achar que já está garantido é um bom começo, mas como disse o apóstolo Paulo, continuar a luta para o alvo. Amados, no amor de Jesus Cristo, amem os pecadores! Ganhem eles com amor, pois com condenação os afastarão cada vez mais do objetivo de Deus para a humanidade. Paz seja convosco.
Conrad - conrad@xxxxxxx.com.br - 19/10/2008
Resposta: Prezado Conrad, não sei por que se deu ao trabalho de nos escrever. Sua mensagem é uma simples elaboração de uma tentativa de se auto-justificar e de procurar conciliar em seus próprios conceitos e orientações mentais e afetivas aquilo que é inconciliável, ou seja, o Evangelho de Cristo e a Maçonaria do diabo. Você poderá ler, reler e decorar essa sua própria cartilha de princípios deformados e doentes, e repetidamente professá-la diante do espelho, falando de si para si mesmo, porém diante de Deus isto lhe será totalmente inútil. Seu discurso é semelhante ao de cardeais e de arcebispos da Igreja Católica Romana, para os quais lhes parece algo normal professar seguir a Cristo, embora estando adulterando e se prostituindo espiritualmente com o mundo. Percebe-se, e de modo escandaloso, a apostasia latente (se é que já não completamente manifesta) em sua alma. Sua mensagem possui uma sutil e letal idéia, qual seja, a de que Deus aprovaria que seus servos pertencessem a uma organização satânica, o que jamais aconteceu e que nunca acontecerá jamais. Um dos motivos (ou auto-concessão) que você tenta apresentar em seu raciocínio fantástico é o de que Deus aprovaria, por exemplo, que algum de seus servos se transfigurasse em um Babalorixá do Candomblé, participasse de cultos e de oferendas aos demônios, todavia tendo como "motivação" a evangelização dos candomblecistas. Nem entre os esquizofrênicos dos quais trato em minha profissão, jamais encontrei uma ideação psicopatológica tão incoerente.
Imagine, por exemplo, o Apóstolo Paulo vestindo indumentárias com símbolos ocultistas e satanistas da Maçonaria, sendo iniciado em uma hierarquia onde lhe seria exigido submissão a homens pagãos e a guarda de segredos ocultos da Ordem; participando de rituais com caixões, caveiras e figuras da mitologia ocultista egípcia (símbolos universais dos rituais maçônicos) ao mesmo tempo em que lhe estaria sendo dito que ele, Paulo, estaria experimentando um “renascimento espiritual”, ele que nasceu de novo vendo e ouvindo o próprio Senhor Jesus Cristo lhe falando, com voz de trovão, face a face, tendo ficado cheio do Espírito Santo quando orou Ananias, segundo o relato bíblico do Livro de Atos dos Apóstolos. Admito que tal esforço solicitado à minha imaginação a fim de visualizar mentalmente esse quadro absurdo, bizarro, blasfemo e louco é um esforço impossível.
Mais ainda. Se amanhã fosse o dia em que já se começassem a marcar na fronte e na mão direita a marca da Besta nos incrédulos, nos pagãos e nos traidores de Cristo, você, preocupado em jamais sacrificar sua bela empresa, nível de vida, e também os ganhos pessoais já obtidos em seu relacionamento com a Maçonaria, ainda que necessário fosse, por amor a Cristo, muito provavelmente já estaria você na fila para ser marcado na testa ou na mão direita. A condução psíquica de seus pensamentos e afetos apontam para a apostasia e para a morte espiritual. E sua saudação final "paz seja convosco" soa como um escárnio à Palavra de Deus.
"Afluindo uma
grande multidão e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse
Jesus por parábola: Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear,
uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a
comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por
falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e estes, ao
crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra;
cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem
ouvidos para ouvir, ouça. E os seus discípulos o interrogaram,
dizendo: Que parábola é esta? Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = A Paz do Senhor Jesus, faço parte de uma igreja muito conhecida aqui no ES chamada Ig Cristã Maranata, somos muito reservados tanto no culto a Deus quanto na divulgação de nossa doutrina, não há mistura com as outras denominações, não digo que isso é certo e nem que concordo com tal atitude, mas estou aqui porque vejo mais seriedade no que diz respeito ao culto ao nosso Senhor. Infelizmente ouço de púlpito e em seminários a idéia que a Igreja do nosso Senhor Jesus não passará pela grande tribulação, o que discordo desde meus 14 anos de idade, época de minha conversão na Ig Batista. Nesta igreja era pior, pois o pastor dizia que haveria duas formas de Arrebatamento, para piorar descobri que ele pertencia a Maçonaria, o que me indignou, e me fez procurar novas pastagens. Hoje aos 36 anos eu ainda não encontrei o que viesse afirmar tal declaração em nenhum versículo da Bíblia, mas sempre quis saber de onde havia vindo esta idéia. Encontrei o que procurava através da sua pagina na Web lendo o tópico O Retorno do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, achei o nome do criador desta mentira o Sr. John Nelson Darby. Ainda assim, algo me intriga. É ensinado em nossos seminários que os "santos" os quais vão sofrer as perseguições, são israelitas estes continuarão aqui após o Arrebatamento e voltarão a sacrificar após restaurado o Templo e o altar dos sacrifícios em Israel. Isto não ocorre hoje, pois o Senhor não permite tal afronta, afinal vivemos no período da Graça onde temos o Senhor Jesus como nosso Sacerdote perante Deus através do seu Sacrifício, ocorrendo a perseguição no período Grande Tribulação, Israel (terrena) afinal irá reconhecer que Jesus é o único e sumo sacerdote cumprindo a palavra do Senhor. Peço, na medida do possível, um melhor esclarecimento deste assunto.
Nestor - nestormaya@xxxxxxx.com - 16/10/2008
Resposta: Prezado Nestor, saudações em Jesus Cristo! A posição teológica e doutrinária sobre o retorno do Senhor Jesus em “duas etapas” é biblicamente insustentável e absurda. Entendemos que o orgulho e a arrogância de determinados autores e mestres em Teologia lhes impede de voltar atrás e de reconhecer que estão errados e ensinando uma heresia. Há muito material publicado procurando sustentar essa fantasia, e para muitos, a simples idéia de ter de renunciar a uma doutrina equivocada (o que inclui a invalidação, ainda que parcial, de muitos livros, apostilas, mensagens, etc.) já lhes é algo que não desejam enfrentar. Terão de enfrentar a perseguição todos os que estiverem vivos até o último dia, quando retornará o Senhor Jesus Cristo, sejam gentios ou judeus convertidos a Cristo, assunto do qual já tratamos em detalhes no artigo que você citou. O Apocalipse foi dado, em grande medida, justamente aos que terão de sofrer a perseguição da besta, sendo presos, maltratados, e alguns até mortos. E graças ao Apocalipse, poderemos identificar cada momento, com precisão, a fim de nos situarmos na sucessão dos eventos bíblicos, sendo consolados pelas Escrituras e pelo Espírito de Deus, sabendo que a vitória já nos pertence, a qual foi conquistada, por nossa causa, pelo Senhor Jesus. Todavia, é imperativo que atendamos ao que diz o Senhor: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:13 A perseguição aos cristãos já se iniciou, e no Brasil vem já assumindo proporções gravíssimas, o que só tenderá a piorar. O atual sistema de governo neocomunista que se instalou no Brasil, notadamente após a subida ao poder do Partido dos Trabalhadores, é explicitamente patrocinado pelas Nações Unidas, ONU, com todas as suas muitas ramificações (OMS, UNESCO, Conselho de Segurança, etc.). No site da ONU, por exemplo, já se vê estampado: PAZ E SEGURANÇA, como você poderá verificar aqui. “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:3 Podemos afirmar, sem nenhuma hesitação, e com total confiança em Deus, que a ONU é a semente vermelha do que a Bíblia chama de Besta com sete cabeças e dez chifres. Até o presente momento, encontra-se, de certo modo, camuflada, porém ao surgir o filho da iniquidade, cf. 2 Tessalonicenses 2:3, este não somente abrirá a sua boca em blasfêmias contra Deus, mas moverá a mais agressiva perseguição aos cristãos que a história já testemunhou. cf. Apocalipse 13. E seremos perseguidos, presos e alguns até mortos, como já dito, até que venha o Senhor. E quando este dia chegar, e o arrebatamento tiver lugar, a porta será fechada e ninguém mais poderá entrar. Os que ficarem serão possuídos por demônios, como está escrito: “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.” Mateus 24:28 E por fim, serão lançados na desgraça e no horror eternos, ou seja, no inferno. Cuidemos por não sermos pegos de surpresa, e quem diz isto não somos nós, mas o Senhor. “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” Lucas 21:34-36. Em breve estaremos publicando novos estudos sobre o Livro do Apocalipse, e então retornaremos a estes assuntos, se Deus assim nos conceder. Avancemos, confiantemente, em nossa caminhada rumo aos portais eternos da glória de Deus, no amor, na fé e na graça de nosso Senhor, Mestre, Deus e Salvador, cujo nome é Jesus Cristo! Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = ...Pelo presente gostaria perguntá-lo, com intuito de sanar algumas dúvidas pertinente ao inimigo das nossas almas, o seguinte: o Diabo/Satanás, a antiga serpente (aquele que se rebelou contra DEUS e arrastou a 1/3 partes dos estrelas(anjos) dos céus - Ap 12.4), hodiernamente está preso ou solto? Qual ou quais a(s) base(s) bíblica(s) para fundamentar se ele está preso ou solto, respectivamente? O meu questionamento se prende em virtude de ouvir de algumas pessoas(cristãs), principalmente, de líderes evangélicos, dizendo que ele está preso. Não obstante, outras dizem que ele está solto. Afinal de contas, ele está preso ou está solto? Por eu ser um cristão bereano, conforme livro de Atos 17.11 que diz: "Ora, estes(cristãos) foram mais nobres dos que estavam em Tessalônica, porque de bom grado reberam a palavra, examinando ns escrituras se estas coisas eram assim." E, o próprio JESUS disse em Mt 23.2-3: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem. E, outrossim, a bíblia diz em 1 Ts 5.21 Examinai tudo. Retende o bem. No mais, agradeço a atenção dispensada e, ficarei aguardando da resposta. Que o Senhor DEUS, através de JESUS CRISTO, o Nazareno, o abençoe grandemente. Amém, amém e amém!!!
Assunto: Diabo/Satanás, a antiga serpente - jesusvive_e_reina@xxxxxxx.com - 08/10/2008
Resposta: Respondendo às suas indagações: Satanás está não somente solto, mas bastante ativo com o objetivo de tentar atrapalhar a vida de todo cristão e de arrastar para a sua condenação a quantos possa. Mas está escrito: “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” 1 João 3:8 Evidências bíblicas, como você solicitou. “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” Mateus 4:1 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” Efésios 6:11 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” 1 Pedro 5:8,9 “Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” Apocalipse 12:12 E, finalmente, e graças a Deus, “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 20:10 Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = Fiquei triste com o
que li sobre o Olho de Hórus no site de vocês.
Pesquisem direito e aprendam com Deus sobre a verdade da vida em vez
de ofender outras pessoas por acreditarem em coisas erradas. Vocês
mal entendem a bíblia e se acham no direito de escrever mal sobre
qualquer coisa que não esteja "certo" para vocês.. mas será que
vocês sabem o que é certo de verdade ?
Assunto: Estou descontente - galo_da_campina@xxxxxxx.com - 01/10/2008
Resposta: Entendo ser triste e lamentável, isto sim, o recebimento de e-mails como este. E-mails vazios, sem conteúdo, ocos e toscos. Por vezes até mesmo gostaríamos de receber alguma mensagem que contivesse qualquer tipo de argumentação real, ao invés de expressões afetivas hostis, banais e completamente inúteis. Todavia, reparem na frase: “mas será que vocês sabem o que é certo de verdade?” A isto respondemos:
E tudo o que ensinamos é d’Ele que aprendemos. As verdades bíblicas
são perfeitas, imutáveis e eternas. Saudáveis e poderosas para nos
manter espiritualmente sãos e alegres, e também para nos salvar da
ira vindoura.
Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Tenho certeza de que não foi por acaso que eu descobri esse site. Talvez o nosso Criador quisesse que eu o lesse e começasse a pensar a respeito das religiões, das hipocrisias e idolatrias que os homens colocaram no seu meio. Dou Graças a Deus por tê-los descoberto. Abriram os meus olhos para muitos assuntos, os quais eu pensava que estava certo. Continuem nos instruindo com a verdade Divina. Vamos rezar e pedir muito ao nosso Senhor Jesus e Salvador, para que esta obra nunca esmoreça, pois os nossos inimigos nunca dormem.
Assunto: Obra Divina - carmotambosi@xxxxxxx.com.br - 30/09/2008
Resposta: Agradecemos pelas gentis palavras. Tão certo como o sol amanhã nascerá, este ministério jamais poderia existir sem a intervenção sobrenatural divina de Deus. Que se multipliquem trabalhos como este nosso!
"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9:35-38
Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = ola, boa tarde. A paz de Deus, parabéns pelos esclarecimentos bíblicos oferecidos como dever ser (gratuitamente). Desde já comunico-lhes que não sou um conhecedor ferrenho da palavra de Deus, mas tenho muita vontade em adquiri-los. Eu estive lendo um artigo do site que fala sobre a besta, eu fiquei confuso. Não serão duas bestas ( a besta que subiu do mar, e a besta quer subiu da terra) ao invés de três como está escrito no site? a paz de Deus. Aguardo respostas. grato.
Juliano - julianou2@xxxxxxx.com - 14/09/2008
Resposta: Saudações em Cristo, e agradecemos pelo seu contato. Na verdade, quando a Bíblia fala sobre a Besta, são três as situações identificáveis. 1- A Besta como sendo uma confederação de dez nações, com domínio político, econômico e militar sobre o mundo inteiro. “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.” Apocalipse 13:1 “Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora.” Apocalipse 17:12 2- A Besta como sendo o líder dessa confederação anti-Cristo. “E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.” Apocalipse 17:11 3- A segunda Besta, o falso profeta. “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:11-18 Sugerimos que o prezado amigo leia o artigo A Besta do nosso site, conferindo, acuradamente, o que afirmamos com uma atenta leitura de todos os trechos bíblicos citados. Paz! Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = A Paz do Nosso Senhor
e Salvador Jesus Cristo! Amado irmão em Cristo,
Adalberto - voltareli2004@xxxxxxx.com.br - 30/08/2008
Resposta: Louvamos ao Senhor nosso Deus, que é quem nos dá luz, sabedoria e discernimento, a todos nós os que, de coração, nos sujeitamos a Cristo Jesus, o Soberano dos reis da terra.
Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = A paz de nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo, caro irmão quero parabeniza-lo mais uma vez por poder usufruir desse abençoadíssimo site pois o mesmo tem sido uma verdadeira benção pra minha vida como também na vida de outros irmãos a quem tenho indicado. No entanto o motivo do meu contato é incentivá-lo cada vez mais a escrever esses artigos que sem dúvida alguma são de inspiração divina e não se deixar abalar por pessoas que são verdadeiros filhos do diabo como esse tal de Igor (maçon) um autêntico indigente espiritual e escravo de satanás que se orgulha de ser maçon-católico duas vertentes apodrecidas e corrompidas que tem por mentor o próprio lúcifer, ao ler as palavras desse pobre, coitado, cego e tolo homem cheguei a sentir cheiro de enxofre. P.S. Continuarei a orar pelo seu ministério.
Guilardo - tjll@xxxxxxx.com.br - 29/08/2008
“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. “ Filipenses 1:27,28
Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = Olá filho de Deus, Venho a comunicar com você que sou Maçon, e estou quase chegando a Grão-Mestre,tenho 62 anos, sou casado e tenho três filhos.Sou Católico, vou na Igreja todos os dias e rezo muito em casa. Li o seu artigo sobre a Maçonaria e achei um absurdo o que voces colocaram. Como diz voces, a Maçonaria é uma reunião secreta de pessoas, e isso vai contra o nome de Deus e então lá por volta do ano 1.200, a igreja católica seria processada por fazer a Santa Inquisição, princípalmente contra os Cavaleioros Templários, que não diziam nada contra Jesus Cristo e não citavam o nome do Satã. Nós Maçons só falamos na democracia, na Fraternidade na Igualdade e na Fé que temos na Igreja Católica. É claro que existem pessoas cruéis na Maçonaria, que nunca deviam ter entrado e,foram expulsas por causa de suas atitudes.E pessoas importantes para o Brasil foram Maçons e ainda são, como o Presidente Wenceslau, Floriano Peixoto, D. Pedro I, ário Covas e por ai vai. Vocês sim saõ seguidoresdo diabo!!!!!! São descendentes dos Padres "tortos" da Igreja,usam essa fé em cristo como disfarce para realizarem a tal "Missa Negra".Vocês não podem falar mal da Maçonaria!!!! Venho lhes informar que irei mover um processo contra vocês por diflamação e danos morais,se vocês não amenizarem esse texto sobre a Maçonaria e seus adeptos, vocês irão receber por e-mail com a data da audiência do Processo. Grato XXXXXXXXXX
Igor - ig_bros_00@xxxxxxx.com - 28/08/2008
Resposta: A Maçonaria nada mais é do que um culto satânico internacional cuja megameta é o controle político e econômico do mundo. E é esta a razão de haver tantos maçons na vida pública das nações, e também na vida pública brasileira. Basta que se percorram as prefeituras, câmaras de vereadores, assembléias legislativas, e demais segmentos da máquina pública brasileira a fim de comprovar que a Maçonaria se infiltrou, e bem profundamente, qual metástase cancerosa, nas entranhas da nação brasileira. Seus objetivos não visam o bem estar do Brasil, mas visam os objetivos-meta dessa organização luciferiana. E entendendo-se, pela Bíblia, que este mundo inteiro jaz no maligno, não é difícil de se compreender que é com o auxílio e patrocínio do diabo que essa gente vai, passo a passo, galgando influência, no Brasil e no mundo, até que estejam de joelhos diante da Besta que surgirá em breve, a qual adorarão, embora diante do diabo de joelhos já se encontrem os maçons. Sua recompensa são os bens materiais e os prazeres desta vida, os quais preferem e amam, mesmo que seja em troca de suas próprias almas, já vendidas ao diabo. Mas o Senhor é poderoso e misericordioso para salvar os que se arrependerem e se converterem a ele. A mensagem desse indigente espiritual, o qual além de escravizado às trevas ainda invoca uma autoridade espiritual inexistente da Igreja Católica Apóstata Romana, só faz trazer um exemplo de confissão espontânea de tudo o que temos asseverado em nosso website. É comum ouvirmos de invocadores de demônios a seguinte frase: "sou católico e vou a missa todos os domingos", o que só atesta quão espiritualmente morta e defunta se encontra a igreja dos papas. Observem também o tom de ódio e as blasfêmias da mensagem. Esta é, precisamente, a linguagem do anti-Cristo. Confiram: Apocalipse 13. Com relação às ameaças contidas na mensagem, que sirvam de exemplo aos irmãos cristãos, a fim de que não se intimidem, pois a Serpente já se revolve em pânico, sabendo que o lago de fogo a aguarda, e por isso esbraveja e ruge. Serve de exemplo, pois já vem chegando a hora quando nossa lealdade a Cristo será posta à prova de fogo, de sorte que teremos de optar entre nos acumpliciarmos com esse mundo nojento e repulsivo, submetendo-nos ao diabo pela influência dessa gente, ou permanecermos fiéis ao Senhor que nos resgatou, o qual é Deus, e cujo nome é Senhor Jesus. Como está escrito: "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida." Apocalipse 12:10-11 E quanto a ti, ó porta-voz do diabo, saiba que entre nós e vós está Aquele que diz:
“Continue o injusto fazendo
injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na
prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que
venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir
a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro
e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam
as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o
direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora
ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os
idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus,
enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu
sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.”
Apocalipse 22:11-16 ------------------------------------- |
|
Mensagem = Desde rempos
imemoriais as hostes do maligno usam e abusam do nome de Deus para
atacar ferozmente o compromisso sagrado da propagação da luz sobre o
orbe divino. Elas são diligentes.
Resposta: Embora seu esforço
para parecer sutil se assemelhe ao de um bode desejando passar sem
que ninguém lhe perceba o fedor, e também levando-se em conta que
você não mencionou instituição alguma, sua mensagem não deixa de
descrever bem o espírito da Maçonaria. Estas suas palavras a seguir
chegam a soar como um hino maçônico: “sofismadores manhosos,
baratos e previamente vendidos à causa de Mamon; com sua verve
mirabolante e abilolante impressionam os tolos que lhes dão ouvidos
e - mais importante -lhes abrem a bolsa à sua ávida cupidez. São
cegos conduzindo cegos, direto para o buraco mais próximo...”.
Ficou um primor! Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = Este site é
uma benção de Deus em nossas vidas! Gloria a Deus! ------------------------------------- |
|
Mensagem = Olá Leadnet Thiago Henrique (email não publicado) - 03/08/08 Resposta: Prezado Thiago, obrigado por nos escrever. Antes de tudo, gostaria de lhe dizer que a salvação dada por Deus não é nada semelhante a uma aposta do tipo “será que vai dar?”, “será que vou pro céu ou não vou?”. A salvação possui a garantia assinada com o sangue do Filho de Deus, o qual nos passa uma espécie de recibo de garantia uma vez que, pela fé, trocamos o nosso próprio governo sobre nossas vidas pelo governo do Soberano Filho de Deus, cujo nome é Senhor Jesus Cristo. Submetemo-nos a Ele e a Ele confiamos nosso passado, presente e futuro, na certeza de que Deus cumpre fiel e completamente todas as Suas promessas. Por isso, não tenha medo do mal, pois nada lhe poderá acontecer, uma vez que você ore perseverantemente a Deus e Lhe peça a proteção para a sua vida. De fato, a porta é estreita, pois não é fácil renunciarmos ao nosso próprio desejo de nos autogovernar, todavia, existe uma linguagem espiritual que nos conecta com Deus, e Seu Espírito Santo nos mostra sempre a direção, como está escrito: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Isaías 30:21 Portanto, seja um homem corajoso aos olhos de Deus, e uma das maiores demonstrações desta coragem é obedecer a Deus e deixar com Ele as consequências. Com relação ao seu amigo, seu dever é testemunhar de Cristo, orar por ele. Mas a salvação só pode ser concedida por Deus a alguém, quando e como Deus decide. Também o apóstolo Paulo se angustiava pela situação de perdição dos judeus, mas Paulo entendia que a soberania da salvação pertence a Deus. “Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.” Romanos 9:15 Seria muito bom para você ler toda a Epístola de Paulo aos Romanos, pois ali você poderá entender plenamente o plano de Deus para a salvação do homem, e como esta salvação é operada por Deus. Sobre os povos que não se rendem (ou que não se renderam no passado) a Deus, o que a Bíblia diz é que estão condenados ao inferno. E aqui não há lugar para eufemismos. É isto mesmo o que Deus diz. Acontece que existe uma como que sintonia entre o coração de muitos homens com os desígnios do diabo, e de algum modo essas pessoas dão ouvidos a Satanás e se recusam a ouvir a Cristo. Isto em parte se dá pela maldade dos próprios seres humanos, e também por sua arrogância, os quais preferem o mal ao bem. Todo o julgamento de Deus está resumido aqui: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” Agora preste bastante atenção no que vem a seguir: “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.” João 3:17-21 Sendo assim, não se angustie exageradamente, pois Deus tem concedido a oportunidade de salvação A TODOS, UM A UM. Cabe a cada um, individualmente, responder, ou não, ao convite do Senhor Jesus Cristo. Ninguém poderá dizer, no dia do juízo, que nada soube ou que nada ouviu sobre Deus. Cada um de nós faz a sua parte neste imenso plano de salvação, totalmente conduzido, orientado e concedido por Deus. Existem mais informações semelhantes a estas no site. Finalizando, não interessa o que os homens digam, pois nunca jamais pessoa alguma pôde realizar o incontável número de milagres que o Senhor Jesus Cristo fez pelo Espírito de Deus. Este é o selo do Pai, mostrando aos homens e aos anjos que somente o Senhor Jesus Cristo foi enviado do céu para a nossa salvação. Nunca houve outro, e nunca jamais haverá. “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” João 6:27-29 “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” Mateus 17:1-5 Que Deus lhe conceda graça, paz, coragem e perseverança até o Dia do Senhor.
Dr Leadnet ------------------------------------- |
|
Mensagem = Bom dia, meu irmão!
Rose - rose.karva@xxxxxxx.com.br - 01/04/2008 ------------------------------------- |
|
Mensagem = A Paz de Cristo!
Paula - ana-mpaula@xxxxxxx.com - 01/04/2008 ------------------------------------- |
|
Mensagem = Olá estou enviando
uma mensagem em arquivo anexo... gostaria de te informar, que a
mensagem encontra-se registrada, para minha segurança, daquilo que
realmente escrevi, estou me dirigindo ao ministério público, para
informar sobre sua página com conteúdo, discriminatório e acredite,
iremos te encontrar. A liberdade de informação, é algo nobre, o ódio e a mentira não!!! Abraços Oliveira Netto - oliveiranetto@xxxxxxx.com - 29/03/2008 Resposta: Postamos aqui sua resposta. ------------------------------------- |
|
Mensagem = Boa Tarde, Gostaria de tirar algumas dúvidas com os senhores: Se a igreja conhecida como Igreja Messiânica Mundial do Brasil, é um produto da mente de Satanás, porquê as pessoas que participam desta religião/filosofia se dedicam a praticar o bem e a doar seu tempo para fazer o bem a humanidade. Em sendo o efeito, o resultado, o bem, a compaixão pregada pelo Senhor Jesus, não se dissiparia portanto, a intenção satânica e o amor vence quando o efeito vem ao encontro dos interesses do Senhor Deus? Aguardo sua resposta. Obrigada Gisele - gapereira_am@xxxxxxx.com.br - 02/01/2008
------------------------------------- |
|
Mensagem = Obrigado, por colocar este site, á disposição de todos que queiram, conhecer a verdade através da palavra de Deus. Vagner - bueno-paula@xxxxxxx.com.br - 28/12/2007 ------------------------------------- |
|
Mensagem = Já estamos no fim dos
tempos Estamos bem próximos de descubrirmos quem tem razão sobre o
ecumenismo, você ou Alziro Zarur. "Quem tem olhos de ver, verá" Marcelo Ferreira - marferrs@xxxxxxx.com - 10/12/2007
"Mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Senhor Jesus Cristo, João 16:2
Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------- |
|
Mensagem = Irmão, eu louvo a DEUS por sua vida e também pelo seu ministério ao manter este site, eu quero primeiro agradecer a DEUS a oportunidade de ter conhecido seus artigos que para mim não são de origem humana é a revelação de DEUS na sua vida. Os seus artigos muito tem me ajudado nessa caminhada (claro que a Bíblia é prioridade) especialmente esse último sobre PERSEVERANÇA pois muitas tem sido as lutas principalmente contra a nossa carne, mas depois de ler esse artigo sinto-me renovado e sigo para o alvo sem olhar pra trás, que DEUS abençõe com bençãos espirituais sem limites a sua vida em nome de JESUS...amém. Guilardo - tjll@xxxxxxx.com.br - 21/11/2007
Resposta: Amado irmão, se este artigo pôde edificar a um único irmão em Cristo, já me sinto completamente contente. Vitórias sobre a sua vida! Amém!
No amor de Cristo, Dr Leadnet ------------------------------------------------------- |
|
Mensagem = A Paz, sou cristã
evangélica e fui convidada para o casamento de um filho de maçon o
almoço do dia seguinte foi na maçonaria, acho que não era a loja
propriamente, mas um local de confraternização e me arrepiei quando
vi um bode empalhado pendurado na parede. Então resolvi conhecer
melhor essa tal de maçonaria que já sabia que era satanica. Agora
tenho certeza. Como salvar essas pessoas que se dizem católicas
desta desgraça? Abraços. Tricia Lomba - tricialomba@xxxxxxx.com.br - 19/11/2007
Resposta: Minha irmã, sugerimos a você que leia, atentamente, Lucas 16: 19-31
Editoria do INTELLECTUS ------------------------------------------------------- |
|
Mensagem = Acredito que vc deva ser evangêlico, ou não pôde entrar na maçonaria pois seu nome não passou pela sabatina da mesma, e ficou frustrado. Para falar tão mau assim da maçonaria só podes estar desgostoso da vida. Sou maçom e nada do que vc falou é verdade! na realidade vc leva pro lado que vc quiser, mas quem está mentindo aqui...???? Abraços e estude mais um pouco sobre o assunto... Marcos - Marcosrobertoflor@xxxxxxx.com - 19/11/2007 ------------------------------------------------------- |
|
Mensagem = Muito boa a sua visão
do evangelho, sem interpretações, apenas aceitando as palavras do
Cristo. Abraço irmão, tudo de bom. |
|
Mensagem = Graça e paz! Pelo
pouco tempo em que estive analisando algumas informações de suas
pesquisas,notei que são calvinistas. Se forem parabéns,e se não
forem não venho através deste os criticar,mas venho os elogiar por
seus estudos e pesquisas,e fazer valer que em nenhuma vez na
historia bíblica,o mal ofuscou o brilho do bem. E não será nenhum
tipo de seita ou religião, que ocultara o nome de Cristo do mundo ou
de nossos corações. Admiro pessoas que não se envergonham de se
chamar evangélicos e não tem medo de dizer a verdade mesmo que isso
lhe custe a vida. Doutor, parabéns e tenha as minhas orações para
combater todos as suas resistencias,tantos investidas de maçons,ou
de outras seitas. Ev. Renato Alexandre - evang.renato@xxxxxxx.com - 24/10/2007
Resposta: Meu amado irmão, agradecemos por suas palavras. Na realidade não somos nem calvinistas, nem arminianistas, nem agostinianos ou luteranos. Somos, na verdade, simplesmente cristãos. Tampouco acreditamos que haja diferentes interpretações das Escrituras, a Bíblia. Outrossim, cremos que quanto maior for o apelo às sofisticações do intelecto humano em detrimento da simples e pura percepção e compreensão espiritual e mental das revelações de Deus, tão menor haverá de ser o conhecimento de Deus e de Suas palavras. Mesmo sendo um homem intelectualmente simples, o apóstolo Pedro, por exemplo, conhecia a intimidade da presença de Deus e de Seus mistérios revelados aos homens. E sobre isto disse o Senhor:
"Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16:16,17
E quanto às investidas contra o nosso ministério, combatemos contra o diabo e seus anjos lançando nós mão da espada do Espírito, a Palavra de Deus. Quanto aos homens que nos odeiam, seguimos o exemplo do Mestre:
"Pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente" 1 Pedro 2:23
Vitórias lhe sejam multiplicadas!
Editoria do INTELLECTUS ---------------------------- |
|
Mensagem = Esse Deus cristão,
cristão deixo bem claro, restrito a um povo. Me parece um tanto
preconceituoso ou então incoerente. Como pode um ser que sabe todas
as coisas permitir que o mal se faça presente? E que esse mal se
manifeste em civilizações com deuses diferentes, como Gibraltar - gibraltargibraltar@xxxxxxx.com.br - 22/10/2007
Resposta: Saudações, amigo! Obrigado por nos escrever. Veja como você mesmo tem consciência de que Deus sabe de todas as coisas e que também tem ele o poder de impedir que o mal se manifeste. Todavia, eu lhe pergunto: É Deus quem tem roubado o Brasil e a África? Não são d'Ele todas as coisas, inclusive todas as riquezas da terra? Não é Ele quem faz chover e quem faz nascer o seu sol sobre bons e maus, sobre justos e injustos? E são esses injustos os que roubam as nações, desde a mais pobre até a mais rica delas. São esses os que oprimem os pobres, os que mentem publicamente, os que roubam os recursos alheios, sem dó nem piedade, e é para esses que está reservada a escuridão eterna, o lago do fogo, segundo o justo juízo de Deus, o qual retribuirá a cada um segundo as suas obras. É necessário que estes levem a cabo seus maus desígnios a fim de serem julgados no Grande Dia. Pois o mal que praticaram lhes será evidência para condenação quando vier dos céus o Dono da Casa, no vindouro Juízo, o qual de modo algum tardará. Nos baseamos nas Escrituras, a Bíblia, bem como também nos baseamos nas muitas manifestações incontestáveis e indisputáveis do amor e do poder de Deus sobre as nossas vidas. Sobre a África, nada temos que ver com um suposto preconceito a que você se refere. E antes que alguém interprete mal o que você escreveu, julgando que você nos está a acusar de sermos preconceituosos contra pessoas afro-descendentes, gostaríamos de lhe dizer que uma das mais ativas colaboradoras deste ministério é uma senhora afro-descendente, uma irmã em Cristo, negra, ela e seu esposo. Ela é uma das co-fundadoras do INTELLECTUS, e está conosco desde o início deste serviço, até o dia de hoje. O preconceito étnico é incompatível com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, a quem seguimos e a quem amamos. Nossa beligerância não é contra sociedades africanas, mas sim contra os demônios que, mentindo, se dizem chamar Orixás, espíritos-guias, espíritos das matas e similares, enganando pessoas e levando-as à morte espiritual. É contra essa corja de anjos imundos que lutamos em nome do Senhor Jesus Cristo, de conformidade com este combate espiritual no qual estamos envolvidos. E nossa vitória é Cristo. Aliás, você parece estar consideravelmente mal informado, pois são muitas as Igrejas Cristãs presentes no continente africano, de norte a sul e de leste a oeste daquele imenso continente. Há lá muitos irmãos e irmãs em Cristo. Lamentavelmente, porém, há no continente africano um gigantesco número de adoradores de demônios e de seguidores do falso profeta Maomé, cuja religião, o Islã, tem sido a razão da desgraça espiritual de muitos. Finalizando, sobre o acidente com o avião da TAM, só temos a lamentar. E não há nada de desrespeitoso em divulgar um vídeo de um homem de Deus pregando, homem esse também vítima do acidente, e que agora, cremos, está com o Senhor. Obrigado pela sua colaboração.
Editoria do INTELLECTUS ---------------------------- |
|
Mensagem = por que vcs que se
dizem cristãos atacam a Maçonaria nos nunca falamos mau de nenhuma
denominação e nem vamos também contra o que vcs chamam de "Deus".
Tenho um pouco de senso se estamos servindo sabemos a quem servimos.
E outra as pessoas que vem para o nosso lado sabem o que querem e
muitos deles fazem a escolha certa. Pois se o Deus de vcs ñ da o que
mais eles precisam nos estamos aqui para suprir suas necessidades.
Eu lhe pesso que retire o conteudo do seu site ou teremos Cristiano - cristiano.jmc@xxxxxxx.com - 22/10/2007
Resposta: Interessantíssima e bem ilustrativa esta mensagem! É uma autêntica confissão de um indivíduo maçom consciente do que seja o que ele mesmo chama de “o nosso lado” (as trevas). Reparemos ainda a audácia com que escreve: "o que vcs chamam de Deus"! Nessa mensagem recebida, a rebelião contra o SENHOR é indubitável quando o mensagista escreve ainda: “Pois se o Deus de vcs ñ da o que mais eles precisam nos estamos aqui para suprir suas necessidades”. Em outras palavras: Se Deus não dá aquilo o que eles (maçons) julgam merecer (dinheiro e poder), então recorrem ao Clube do Bolinha do Diabo, a Maçonaria. Mais especificamente ainda, recorrem ao Diabo, a quem chamam de G.A.D.U, Lúcifer, Jabulom, ou ainda de Abadom. É ele próprio o pai das sociedades ocultistas e diabólicas, onde se destaca a Maçonaria. E com grande destaque! Particularmente, penso que quem quiser servir ao diabo, que sirva! E quem não se importar em ser condenado ao Inferno, que se dane então (de danação = condenação). Agora, nosso papel enquanto servos do Deus Altíssimo, o Adonai Elohim da Bíblia, o Pai do Deus Unigênito, a saber, Jesus Cristo, é o de termos SIM o dever de alertar aos incautos sobre os perigos que há em se envolverem com o diabo, o pai da Maçonaria. Nossa luta não é contra o que chamam de organizações secretas, mas sim contra o mal espiritual que elas disseminam, mal este que tem o poder de conduzir almas à condenação do Inferno. Esta é a nossa missão. Isto é ser cristão, isto é amar ao próximo. E nesta missão perseveraremos enquanto por Deus nos for concedido que assim o façamos!
"Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantando-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edificada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se. E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava no sábado." Lucas 4:28-31
Editoria do INTELLECTUS ---------------------------- |
|
Mensagem = Boa Tarde, Gostaria
apenas de saber se antes de falar tantas asneiras a respeito Clayton Carneiro - clayken@xxxxxxx.com.br - 31/07/2007 Resposta: Prezado amigo, sua mensagem em nada nos surpreende, pois se os adeptos do Mormonismo realmente conhecessem o abismo intransponível que existe entre o que é ensinado pelo Senhor Jesus Cristo e o que foi ensinado por Joseph Smith, acredito que a debandada seria completa, não restando um único mórmon sequer para seguir os ensinamentos de J. Smith. O problema reside no fato de muitas pessoas não quererem e nem desejarem conhecer a Deus. Para muitos, basta-lhes um formato ritualístico agradável aos olhos e racionalmente coerente para afirmarem que possuem uma religião (como se isto tivesse algum poder de salvação, o que não é o caso). Isto se dá pois não são muitos os que estão dispostos a assumir um compromisso de fidelidade espiritual para com Cristo. Sim, conhecemos adeptos dessa falsa comunidade cristã, já tivemos a oportunidade de conversar com alguns deles, bem como conhecemos, e bem, o Livro de Mórmon, um embuste herético e tragicômico, quando visto sob a perspectiva bíblica. Afirmamos no tom mais solene possível: Os seguidores do defunto Joseph Smith não são cristãos! E a chamada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a Igreja dos Mórmons) não pertence ao Reino de Deus! E assumimos a total responsabilidade, diante de Deus, por estas afirmações. O erro dos mórmons não é conhecer, ainda que profundamente, os ensinamentos de J. Smith, mas o erro reside em não conhecerem os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Muito obrigado por nos escrever.
Editoria do INTELLECTUS ---------------------------- |
|
Mensagem: Por quê vc não deixa de ser sem cultura e iludir os pober fieis sobre uma coisa que vc não sabe espero que Deus te perdoe ou te ilunime para que vc vá estudar sobre o assunto antes de falar poi é muito facil tirar dinheiro de pessoas sem estudo, é uma pena que o mundo tem pessoas como vc. Pequenas empresas grandes negocios " G.'.A.'.D.'.U.'. Renato Costa - profrenatocosta@xxxxxxx.com - 17/08/2007
Resposta: É, no mínimo, curioso, que alguém com uma capacidade de redação “tão elaborada” nos acuse de não possuirmos estudos nem cultura. Bem, de qualquer modo, sobre a Maçonaria do diabo, vale o que está dito na resposta à mensagem anterior a esta (abaixo). Sobre “tirar dinheiro de pessoas sem estudo”, afirmamos que jamais recebemos um único centavo de nenhum visitante do nosso site. NENHUM. E não aceitamos! Sobre os custos espirituais, intelectuais, físicos e financeiros do nosso trabalho, submetemo-nos à justa avaliação do Senhor Jesus Cristo pois que, mesmo não merecendo coisa alguma, temos d’Ele a promessa de sermos recompensados no dia da ressurreição. “E, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:7,8 “De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20:33-35 Editoria do INTELLECTUS ---------------------------- |
| Mensagem: Tudo o que vocês
falam sobre a maçonaria é a mais pura MENTIRA, por isso cuidem
apenas de suas questões cristãs e parem de se meter em assuntos que
lhes são completamente ignorados. Respeitem a cultura de outros
povos e outras religiões que existem a muito mais tempo que a de
vocês. Desde já meu sincero agradecimento. Fábio - 07/08/2007
Resposta:
Primeiramente, obrigado pelo contato sr. Fábio. Gostaríamos de lhe
dizer que “cuidar de nossas questões cristãs” significa, dentre
muitas outras coisas, advertir ao próximo a fim de que não se
envolva com as obras das trevas, prática intrínseca à Maçonaria com
seu panteão pagão e anticristo, e ainda com seus rituais
explicitamente ocultistas. E quanto a supostamente ignorarmos o que
seja, ou o que se passa na Maçonaria, ou em outras sociedades
secretas ocultistas similares, esta é uma máxima propalada por tais
sociedades secretas. Máxima esta totalmente falsa, haja vista a
literatura abundante de que hoje se dispõe sobre a Maçonaria do
diabo, e isto sem falar nos inúmeros testemunhos de ex-maçons que já
abandonaram o Clube do Bolinha do diabo e vieram para a Luz que é
Cristo. E puseram a boca no trombone! |
|
Mensagem: Que el Señor les
continúe bendiciendo. Soy asidua oyente de la emisora Transmundial;
considero que este medio es de gran bendición para mi vida y para
muchas. Tienen programas muy interesantes para mi crecimiento y
solicito sus buenos oficios para que me envíen a mi Magaly Calles - magalycalles@xxxxxxx.com - 06/08/2007 ------------------------------ |
| Caro Dr
Leadnet,louvo ao Deus vivo por ter encontrado este site.Pois nele
tenho matado minha sede, de desvendar as artimanhas do do diabo(ja
condenado)no nosso mundo tao \"moderno\". Creio que tanta sabedoria
so pode vim do Espírito Santo de Deus. ORO A DEUS POR TUA VIDA. Bruno - bapenna@xxxxxxx.com.br (4/07/07) --------------------------------------------- |